The Last of Us Part II: tudo o que sabemos até agora

The Last of Us Part II: tudo o que sabemos até agora

Um dos games mais aguardados de 2020 é sem dúvidas The Last of Us Part II. E nesta última quarta-feira dia 06, a Sony liberou o novo trailer mostrando detalhes da gameplay.

Nesta prévia podemos ver Ellie em busca de vingança. Visto que alguns eventos se desenrolam na trama acabando com a vida pacífica da protagonista, e a mesma então decide fazer justiça a qualquer custo.

The Last of Us Part II
The Last of Us Part II, novo game será lançado no dia 19 de junho de 2020.

Veja também: Os 13 melhores games em 2020 para jogar na quarentena (Smartphone e Console).

Detalhes sobre o Trailer

A princípio, no trailer, podemos ver Ellie em sua aparência ainda jovem, como no primeiro game, supostamente em alguma lembrança. De toda forma, ao ver o trailer fica claro que irá se tratar de uma história com mais aventura e também ódio. E muito provavelmente, cheia de reviravoltas que irão surpreender os fãs.

Outro ponto seria, pelo que podemos perceber, será uma história mais triste, e que inclusive deixará os fãs desolados. Pois, o enredo promete ser totalmente diferente do primeiro gameplay e mais ‘inovador’. 

Além disso, assim como se pode perceber no final da ‘parte I’, é que foco sai da história de mundo pós-apocalíptico e criaturas assustadoras. Dando uma maior atenção aos conflitos internos entre as personagens e suas desavenças, ressaltando a vingança de Ellie, que até então não sabemos o motivo.

Neil Druckmann, diretor criativo, ainda ressaltou em uma entrevista que The Last of Us Part II não irá agradar alguns fãs. Pois ideia principal da nova trama é ressaltar a revolta e o ódio de Ellie. O que frisa mais ainda a possível ideia de que o final do jogo não será feliz, nem o que a maioria espera.

Vazamento de The Last of Us Part II

As desenvolvedoras do game, Sony e a Naughty Dog, foram pegas de surpresa ao se depararem com o vazamento de algumas cenas do game na semana passada.

Algumas fontes afirmam que dados foram roubados através de servidores da Amazon, onde diversas informações sobre o desenvolvimento do game estavam armazenados.

Vazamentos de produções anteriores

Não é a primeira vez que situações desconfortáveis e frustrantes como essa ocorrem. O primeiro The Last of Us e Uncharted 2 e 3, também passaram pela mesma situação de vazamento de informações.

Muitos minutos de vídeos com cenas e jogatinas importantes que revelam muito sobre a história de The Last of Us Part II foram vazados. Devido a seriedade desse evento indesejável, o game ganhou logo em seguida uma data de lançamento, onde até então não haviam previsões precisas sobre.

Alguns rumores afirmam que as falhas nos servidores, devido ao acesso dos hackers, foram em janeiro, e a desenvolvedora foi alertada sobre a falha apenas em fevereiro. Além disso, o que se desconfia, é que o grupo de hackers provavelmente obtiveram ajuda de algum ex-funcionário da Naughty Dog.

Pré-venda de The Last of Us Part II

Com o lançamento já previsto para o dia 19 de junho de 2020, a Sony decidiu então iniciar a pré-venda do game no dia 29 de abril de 2020.

Vale lembrar que o game é exclusivo para plataforma PlaySation e poderá ser comprado em duas versões, um padrão e a de luxo.

O jogo está sendo vendido na sua versão padrão por R$249, enquanto a versão de luxo sai por R$289. Um detalhe da compra da versão de luxo é que o jogador leva de brinde alguns mimos. Como um livro de arte com desenhos do próprio jogo, uma embalagem metálica, seis avatares para PlayStation Network e um voucher de um tema dinâmico.

Enredo de The Last of Us Part II

O que se sabe até então é que a nova história do game se passa cinco anos após o final do primeiro jogo. Ellie e Joel estabeleceram-se em na pequena cidade de Jackson, passando a viver em uma comunidade liderada por Tommy.

A vida deles até então é a clássica dos filmes pós-apocalípticos, com uma rotina comum como, por exemplo, fazendo rondas, eliminando infectados, conseguindo suprimentos. Bem The Walking Dead mesmo.

Além disso, o que pode se deduzir é que algo ruim irá acontecer, o que inclusive irá despertar a ira de Ellie, porém não sabendo de fato o que seja. Outro detalhe é que a personagem ficará sozinha em alguns capítulos. Na demo do game mostra que a garota que Ellie beijou, Dina, irá acompanha-la em algumas missões.

O que se parece também é que Joel ainda está vivo, detalhe importante, já que havia muitas teorias de que ele estaria morto e sua presença era apenas imaginação de Ellie.

Novos antagonistas

Um ponto a se ressaltar também são os grupos antagonista da nova trama: Seraphites e os WLF. Com a presença de dois grupos não se sabe qual seria o foco da vingança de protagonista, o que se espera é apenas muitas mortes pelas mãos de Ellie.

Alguns pontos que ainda não estão claros, e que são aguardados ansiosamente pelos fãs do game é suposta mãe de Ellie (teorias), e alguns personagens como Yara e Lev.

Questões ainda não esclarecidas

Outro detalhe importante e que levanta muitos questionamentos desde o primeiro jogo é sobre a imunidade de Ellie, que ainda não foi explicada e espera-se que seja esclarecido agora na parte II. Porém, o mais recente trailer levanta ainda mais dúvidas sobre sua imunidade, já que ela aparece usando máscara.

Algumas teorias na internet sugerem duas possibilidades que expliquem a cena: ou Ellie perdeu sua imunidade (menos provável) ou microrganismo sofreu mutação o que a tornou suscetível a ser infectada.

Porém, apesar de serem situações possíveis, não faz sentido. Já que teoricamente, não há como saber se o vírus sofreu alguma mutação ou ela perdeu a imunidade espontaneamente, pois só poderia ser afirmado se ela acabasse sendo de fato infectada.

Série de The Last of Us na HBO

Para os amantes do game e que curtem uma boa série, foi anunciado que The Last of Us irá ganhar uma série pela HBO. A HBO é sem dúvidas um dos canais de televisão por assinatura mais conhecidos, e sempre muito elogiados por suas produções que sempre viram febre em todo mundo.

Não é para menos, a HBO é a segunda maior rede Premium de canais, e foca principalmente na transmissão de filmes e séries originais. Além disso, é dona de vários títulos famosos como, por exemplo, Game of Thrones (considerada umas das melhores séries já produzidas), Watchmen, Chernobyl, Westword, além de muitas outras aclamadas pelo público.

HBO

Não seria exagero afirmar que colocar uma franquia como The Last of Us nas mãos da HBO é sinônimo de sucesso e grande repercussão. De fato, uma ótima tática para promover o nome do game e ganhar cada vez mais fãs.

A produção do seriado irá contar com a ajuda de diferentes profissionais como o próprio Neil Druckmann, responsável por dirigir toda a produção do game desde o primeiro. E Mazin, responsável pela produção do projeto. Quanto a produção, ficará nas mãos da grande Sony Pictures.

O Enredo da série será seguido do mesmo abordado no game: um mundo pós-apocalíptico. E irá girar em torno da história de Joel e Ellie, assim como no game, sobreviventes, onde Ellie é a possível cura para a doença que quase extinguiu a humanidade.

Quanto a estreia da série, há ainda muitos pontos a serem esclarecidos, como próprio elenco, havendo muitos rumores sobre os atores escalados para os papéis.

Filme baseado em The Last of US

Esta é a primeira vez que a Sony tenta levar as telas da TV a adaptação de um game, mas não há dúvida que até para os que não gostam de games, a produção será um sucesso.

Porém, esta não é a primeira tentativa de levar The Last of US para torna-se um programa de entretenimento na TV. Em 2013, chegou até ser lançado o primeiro episódio da webserie What Remains, na qual era baseada no game. Entretanto, a produção não possuía vínculos com as desenvolvedoras do game: Naughty Dog e Sony.

Já em 2014 houve planos para o lançamento de um filme, também baseado na história do game. O filme contava com a participação das duas desenvolvedoras do jogo, e teria a mesma trama do jogo. Mas, algum tempo depois, outra história havia sido anunciada, de que algumas partes no filmes já seriam totalmente diferentes do game.

Desde então, não havia sido anunciado mais detalhes sobre o assunto, até que em 2016 foi revelado por Neil Druckmann que a produção do longa estava parada.

Compartilhar é se importar!

Rolar para cima