Nova Trilogia da grande saga vem chegando aí: Star Wars em 2023 é o ano previsto para a chegada da nova fase.
Perante comunicação oficial, no dia 23 de julho de 2020, no grande evento da ComicCon, a Disney, detentora dos direitos da franquia de Star Wars confirmou as possíveis as datas de estreia da nova tríade.
As datas anunciadas no evento foram: 22 de dezembro de 2023, 20 de dezembro de 2024 e 19 de dezembro de 2025.
Porém, ainda não obtivemos esclarecimentos a respeito de quais serão os títulos dos novos filmes da saga de Star Wars, nem mesmo sobre a história que chegará com a nova etapa desta nova trilogia.
Contudo, sabemos que o diretor que está com este grande lançamento em mãos, terá muito trabalho pela frente.
Isso devido ao fracasso que foram as últimas produções da saga, recebendo muitas críticas de seu público e deixando muito a desejar.
Veja também:11 Estreias Telecine Play setembro 2020
Veja também: 9 Séries na Amazon Prime Videos que estreiam em setembro 2020
Últimas notícias sobre Star Wars em 2023
A nova trilogia é adiada, mas ganha nova data de lançamento – Star Wars em 2023
Essa nova tríade de filmes possuirá um espaço de dois anos para cada lançamento.
Sendo que todas as produções de lançamento anual estão programadas para chegar ao terminar de cada ano em que estão previstos para serem lançados.
Um detalhe é que a ideia que seja perto do Natal, uma boa jogada de marketing e para tentar conseguir uma maior audiência.
A detentora dos direitos, Disney, já se posicionou também com relação a alteração no calendário por conta da pandemia.
Numerosas alterações no seu calendário de futuras estreias.
Além disso, a lançamento de Mulan continua ainda indeterminado, e outro ponto mencionado é o atraso das sequências de Avatar que provavelmente será de um ano.
Devido a isso, teve-se que alterar e arranjar novas datas para a próxima trilogia de Star Wars.
Roteiro já está sendo produzido – Star Wars em 2023
Sabemos também que há alguns meses havia sido anunciado o novo diretor para a produção da nova Trilogia de Star Wars em 2023.
Dessa forma, a franquia recebeu o mesmo diretor de Thor: Ragnarok Taika Waititi. Este então recebeu uma grande missão: por Star Wars novamente no trono das grande produções do cinema.
Posto esse que havia perdido devido ao fracasso das últimas estreias.
O novo diretor escalar para a produção de Star Wars em 2023, relatou em uma entrevista para a BBC que já estava com a mão na massa com a produção dos roteiros:
“Já estamos escrevendo. Estamos escrevendo.” Disse Waititi sem dar mais detalhes.
Taika Waititi se destacou recentemente por dirigir o oitavo e último episódio da série The Mandalorian.
Com certeza, este foi um ponto crucial que garantiu sua escalação e escolha como novo diretor para a saga de Star Wars em 2023.
Uma nova alternativa para a franquia? Star Wars em 2023
No momento em que a inédita trindade Star Wars foi anunciada, havia muito aguardamento de se assistir três novas produções da grande franquia cinematográfica de Star Wars por parte dos fãs.
Ao passo que a detentora dos direitos da saga esperava que houvesse uma formidável recompensa financeira.
Porém, O longa Ascensão Skywalker foi lançado em 2019 e para a tristeza de todos foi um desgosto para os fãs.
A partir disso, algumas suposições trazidas por Doomcock, foram levantadas afirmando que a única alternativa para a saga seria uma nova linha do tempo.
A teoria também afirma que esse objeto seria uma estratégia da Lucasfilm para poder mudar essa realidade e todo o dano causado tanto em questões financeiras, como também em relação a imagem da marca.
E para que essa realidade pudesse ser revestida, a Disney teria que usar de alguns termos inéditos como a definição de Véu da Força, que seria uma possível dimensão mística e paralela encarregado por unir todas as realidades de todo espaço e tempo.
Esse novo conceito já havia sido colocado no 13° episódio de Star Wars Rebel. E é a partir dessa possível história que adentramos ao rumor e que de acordo com algumas fontes do Doomcock, a Lucasfilm pegaria e usaria esse Véu da força para excluir a nova tríade do restante da saga.
Sobre Star Wars nos cinemas – Star Wars em 2023
Star Wars, famosa lenda do universo cinematográfico, foi produzida por George Lucas em 1977 e o primeiro longa-metragem da saga, por conseguinte se tornou um singular sucesso, se tornando o primórdio da tríade inicial.
Na história do filme, traz como enredo a história do pequeno Luke Skywalker se envolveu em um no choque entre o Império Galáctico e a Resistência mas com o apoio de sua irmã, a nossa famosa Princesa Leia, e também do mercenário Han Solo, impediu a intimidação dos grandes vilões Darth Vader e Palpatine.
A primeira trilogia a chegar aos cinemas conta com títulos como: Episódio IV – Uma Nova Esperança; Episódio V – O Império Contra Ataca e Episódio VI – O Retorno de Jedi
Seguido de outros títulos alternativos, que entram em meio a história principal da saga: Episódio I – A Ameaça Fantasma; Episódio II – O Ataque dos Clones e Episódio III – A Vingança dos Sith.
Alguns anos (bem mais tarde), mais precisamente em 2015, os direitos da saga foram comprados pela Disney. E logo em seguida foi-se lançado uma nova tríada, que também é uma história alternativa a original que já havia sido produzida.
Dessa vez, a tríade produzida pela Disney conta com títulos como: Episódio VII – O Despertar da Força; Episódio VIII – Os Últimos Jedi e Episódio IX – A Ascensão Skywalker, que estreia nos cinemas em dezembro de 2019.
A franquia de Star Wars conjuntamente conta com mais três longas que são spin-offs derivadas da produção principal
São eles: Rogue One: Uma História Star Wars, Star Wars: A Guerra dos Clones (animação) e Solo: Uma História Star Wars. Cada um trata enredos aleatórios e alternativos que não são mostrados na história principal. Além disso, traz o protagonismo de personagens secundários.