Ícone do site Clube dos Heróis

Pokemon Go inspira Sony para entrar no mercado Mobile Gaming

Dos muitos desenvolvimentos inesperados para bater o mundo dos jogos de vídeo games em 2016, o mais surpreendente de tudo pode ser o fenômeno cultural de Pokémon GO. Apesar das críticas mistas de algumas fontes e muitos recursos ainda pendentes, o spinoff móvel de realidade aumentada do Nintendo clássico franchise explodiu como uma sensação global instantânea e continua a ser um dos jogos mais populares dos meses ano depois. Na verdade, a cobertura da mídia pelo mainstream e jogos imprensa tem folga eclipsada que é assegurado a maioria dos jogos triple-A consola e até mesmo grandes anúncios como o da Microsoft Scorpio ou própria ainda misteriosa da Nintendo plataforma NX.



O jogo provou tão popular que novos relatórios indicam desenvolvedor rival Sony tem notícia – e agora a empresa está à procura de um fenômeno móvel própria.

Conforme relatado pelo The Financial Times (subscrição exigida), CEO da Sony, Kazuo “Kaz” Hirai elogiou abertamente o sucesso do hit móvel, ao mesmo tempo, indicando que a sua empresa está colocando um aumento focado em suas próprias iniciativas de jogos móveis, em um esforço para replicar o sucesso sem precedentes de Pokémon GO . Hirai disse:

“[Jogo móvel] é algo que está recebendo agressivamente no. É bastante uma mudança de ser apenas um negócio baseado em console a estar em telefones celulares também. “

Enquanto a Sony tem sido um dos melhores jogadores em jogos de console desde o lançamento do PlayStation original na década de 1990, além de ser um dos maiores nomes da eletrônica mundial, a empresa tem (como muitos outros pilares do jogo tradicional) lutado para ganhar uma posição no mercado móvel novos e em evolução. O software da companhia lançado anteriormente “PlayStation Mobile” (que trabalhou alternadamente na PlayStation Vita e dispositivos Android) foi recebida com um retumbante falta de interesse antes de ser tranquilamente abandonado no final de 2015. Desde então foco mudou para um desenvolvedor móvel dedicado, ForwardWorks, que visa a criação de elogios móveis ao jogo franquias associadas com a marca PlayStation.

ForwardWorks permanece principal incursão da Sony para o mercado móvel sob a nova iniciativa, mas agora com um esforço concertado adicional para jogos para fazer uso do jogo de realidade aumentada (ou “ARG”) mecânica, na esperança de imitar a popularidade de Pokémon GO; que integra GPS e tecnologia da câmera do smartphone para trazer o jogo Pokémon tradicional (e os “Pocket Monsters” em si) para o mundo real. Exatamente o que implicaria é uma incógnita, até e incluindo o que (se houver) do jogo “exclusivo” Playstation Marcas Sony pode acreditar poderia ser feito semelhante ao Pokémon GO.


Rant tela vai lhe trazer mais notícias sobre este e outros desenvolvimentos relativos  Pokémon GO como elas se desenvolvem.

Sair da versão mobile