Boku no Hero Academia é um mangá japonês de super-herói escrito e ilustrado por Kōhei Horikosh. O primeiro volume foi publicado em 7 de Julho de 2014 na revista Weekly Shōnen Jump. A adaptação para anime está sendo passada e produzida pelos estúdio Bones. O anime se passa no mundo onde ser “normal” é ser superpoderoso, 80% da população mundial nasce com superpoderes, um tipo de gene mutante. Porém, grande parte das pessoas vive uma vida tranquila, sem envolver-se em batalhas. Mas é claro que existem aqueles que fazem uso dos seus superpoderes para o mal e para impedi-los, existem os Heróis. E todos eles precisam entrar numa academia para melhor desenvolver os seus poderes e defender o mundo.
O protagonista deste anime se chama Izuku Midoriya, ele também quer se tornar um herói poderoso. Mas o problema é que ele não pode pois apesar de ambos seus pais terem superpoderes, ele nasceu sem nenhum.
O primeiro capítulo mostra o grande drama de Izuki. Sofre constante bullying dos garotos superpoderosos da sua classe – que são a maioria – e é constantemente desencorajado por tudo e todos de tentar seguir a carreira de herói.
Aliás, “desencorajado” não seria bem a palavra: é impossível! Ele nunca vai ser um herói sem superpoderes (ou sem “individualidade”, que é como os superpoderes são chamados na série). Mas teimando contra a constatação óbvia, o rapaz quer porque quer ser um herói. Para isso ele tenta espelhar-se em seu super favorito: All Might. E, por uma coincidência do destino, ele acaba encontrando-se com o ídolo.
Então vale muito apena assistir este anime de sucesso!