Animações Disney que foram esquecidas, mas que você deveria ver!
Tenho certeza que você já viu algumas animações Disney que foram esquecidas, e com certeza deve ter a sua preferida que já viu uma vinte vezes. É, não podemos negar que essas grandes produções marcaram a vida de muitos na infância e até hoje em dia também. Há sempre também os fanáticos por essas produções e que até fazem coleções de filmes, bonecos, blusas e outras relíquias.
Contudo, assim como já aconteceu com outras empresas, a Disney possui seus títulos que fizeram sucesso, mas foram esquecidos totalmente pelo público. Ou nem mesmo ganhou tanta repercussão, mas não deixa de ser um clássico de produção.
É claro que essa comparação frente a grandes sucessos como Rei Leão, os filmes das princesas Disney, Monstros AS, Toy Story e muitos outros de grande sucesso. Os títulos aqui mostrados são produções clássicas, porém mais antigas e que hoje foram esquecidas e vale aqui vir relembrar um pouco de cada uma.
Por isso, hoje trouxemos alguns filmes Disney que foram deixados de lado e quase ninguém fala. Iremos dar detalhes sobre o enredo, curiosidades bacanas por traz dessas produções, lançamentos e muito mais. Então continua lendo a listinha bacana que preparamos e você pode até colocar na sua lista de filmes pra ver durantes a quarentena!
Veja também: MELHORES GAMES DE JUNHO – LANÇAMENTOS JUNHO 2020
Veja também: CRUCIBLE NOVO JOGO DA AMAZON GAMES SAIBA TUDO
Produções Disney que foram esquecidas
Fantasia (1940) – Animações Disney que foram esquecidas
Após deixar registrada sua marca em Branca de Neve, Walt Disney ousou ao produzir um longa animado ultrapassando a marca de duas horas. Não é mentira dizer que este foi o trabalho mais ousado de todo universo Disney, além de ser totalmente fora dos padrões, não possuindo uma narrativa lógica.
Formado por oito curtas animados junto a oito distintas músicas clássicas, considerado então a junção perfeita entre um conteúdo visual e musical. A ideia central de Fantasia é poder despertar as mais diversas sensações a que o ver, estimulando a imaginação e levando a mente para uma longa viagem.
Talvez seja pelo fato de ser uma produção mais antiga e um total clássico dando início a toda verdadeira fama do universo Disney, além de ser fora de todos os padrões comuns para um filme. A produção acabou sendo deixada de lado pelo público, mas foi eternizada como um grande salto das filmografias Disney, representando algo muito além do que grandioso.
Aristogatas (1970) – Animações Disney que foram esquecidas
Último filme que ‘passou pelas mãos’ e foi aprovado por Walt Disney antes de sua morte, Aristogatas veio e logo em seguida uma época muito obscura para os estúdios Disney. Nele é narrada a história de Duquesa e seus três filhos criados por uma Madame Adelaide Bonfamille. Contudo a história começa quando o mordomo da senhora descobre que ela pretende deixar sua herança para seus gatos e só depois que eles morressem que passaria para ele. E por isso ele então decide sequestra-los e pôr um fim nos gatinhos para poder ficar com tudo.
O filme é retratado como uma história mais simples, além de ser uma produção muitos pequena, o que foi típico das produções após Walt Disney nos deixar. Dessa forma, é considerado apenas como um mero entretenimento e que por isso não é nada memorável e talvez seja esse conjunto que levou a produção ao esquecimento.
Aristogatas fazia parte do novo projeto de Walt Disney de fazer filmes com animais, onde em seguida veio outro clássico muito famosos: 101 Dálmatas. Após perceber o sucesso que foi tantas produções com animais, o bichinhos viraram a marca registrada na Disney, estando presentes em muitas produções de grandes sucessos até hoje, mesmo que seja nós mínimos detalhes.
Bernardo e Bianca (1977)
Outra produção que poucas pessoas conhecem, um filme muito no estilo de Aristogatas, sendo mais meigo e fofo e tendo como personagens animais. Trata-se de uma obra adaptada dos livros de Margareth Sharp ‘The Rescuers’, que conta a história de uma organização de ratos.
No filme a protagonista, uma ratinha chamada Bianca que vai resgatar uma órfã que esta sendo feita de refém. Porém é retratado como um filme bastante genérico e talvez por isso também tenha caído no esquecimento dos fãs.
O cão e a Raposa (1981) – Animações Disney que foram esquecidas
Outra produção que surgiu na ‘Era das trevas’ dos estúdios Disney, devido a morte do grande Walt Disney. Esse fato interferiu diretamente nas produções da época, consideradas pouco inovadoras e mais frias, muitas produções antes e depois foram um fracasso, não rendendo nada muito positivo.
A animação de o Cão e a Raposa necessitou de um altíssimo investimento, batendo o recorde de animação mais cara. Como o próprio nome sugere o filme retrata a amizade totalmente incomum entre um cachorrinho e uma raposa. Para muitos tida como uma produção muito fofa e cativante, não sendo tão fracasso quanto outras produções da mesma época
DuckTales: O Filme – O Tesouro da Lâmpada Perdida (1990)
O longa animado foi lançado logo quando a série de mesmo nome DuckTales estava na sua reta final. O filme traz mais uma das grandes aventuras dos irmãos Huguinho, Zezinho e Luizinho e o Tio Patinhas. Nesta aventura eles irão para o Egito atrás de um tesouro e a partir daí diversas aventuras e irão acontecer. Um filme bastante divertido e engraçado relatando muito dos personagens que já vemos na série.
Contudo, a produção acabou sendo esquecida pelos fãs e nem ganhou tanta repercussão como outras animações Disney.
Vida de Inseto (1998) – Animações Disney que foram esquecidas
O segundo longa lançado pela produtora Disney Pixar, seguido de Toy Story, fazendo um relativo sucesso. Contudo, foi esquecido com os passar dos anos e hoje pouco se fala no longa ou se conhece alguém que também lembre ou tenha assistido. Apesar de ser muito interessante e divertido, trazendo uma visão imaginária muito fora do comum que é a vida das formigas, o filme não ganhou nenhuma sequência.
Por traz de toda essa história Vida de Inseto vem recheada de muitas lições de vida que todo mundo terá que aprender e lidar com isso algum dia. De forma geral ele retrata a vida de um formigueiro que junta comido antes da chegada do outona para da para um grupo de gafanhotos. E no meio disso tudo temos outros personagens muito cativantes. Não dá pra entender como uma produção incrível dessa pode ser esquecido pelo público.
Atlantis: O Reino Perdido (2001)
O filme se destaca principalmente pela sua arte, pois os traços desenhados clássicos de histórias em quadrinhos foram inspiradas no artista Mike Mignola. A animação narra a história de Milo Thatch que se aventura em uma grande jornada para encontrar a cidade perdida de Atlantis.
Contudo, a produção acabou sendo esquecida com o passar do tempo, logo não fez muito sucesso em seu lançamento. Apesar disso, alguns rumores afirma que a animação irá ganhar um Ramake live-action, estando inclusive cogitado para papel de protagonista Tom Holland, sim o nosso novo Homem-Aranha.
Planeta do Tesouro (2002)
Apesar da produção tentar trazer uma nova proposta de enredo assim como Atlantis, infelizmente a produção não obteve um bom retorno, nem com crítica e nem com o financeiro. Então, a animação acabou se perdendo com o tempo e sendo esquecido pelo público.
A obra teve como intenção trazer a ficção científica à tona passando-se no espaço e toda aquela ideia de viagem espacial, principalmente para tentar agarrar o público mais jovem. Entretanto, a cartada não foi tão boa e foi até considerada uma produção com uma visão futurista, porém brega.
Os Vilões da Disney (2002) – Animações Disney que foram esquecidas
O filme reúne todos os grande e mais famosos vilões dos estúdios Disney, nele encontramos vilões como Cruella, Hades, Jafar, Malévola, Capitão Gancho e muitos outros pertencentes a franquias famosas da Disney.
O evento do filme se passa no dia das bruxas, em meio ao filme podemos ver curtas divertidos com personagens famosos, como o Pato Donald e Pateta com a temática de Dia das Bruxas. Apesar de muito divertido, e relembrar muito a Disney mais clássica de Walt Disney, o longa acabou sendo esquecido.
Nem que a Vaca Tussa (2004)
Passando-se no velho-oeste e envolvendo vacas falantes atrás de um bandido, muitos os consideram uma produção mais preguiçosa e que não faz muito jus a outros grandes títulos dos estúdios Disney. Apesar de todas as críticas e final de forma geral é muito divertido e animado, e para quem assistiu sabe que não poderia ter sido esquecido dessa forma.
Irmão Urso (2003) – Animações Disney que foram esquecidas
Após o grande sucesso de Rei Leão, diversas produções envolvendo animais e que trazem em seus enredos histórias inspiradoras começaram a serem desenvolvidas. É o caso de irmão urso, um filme muito carismático e que utilizou a imagem de um urso para representar o ‘rei’, o forte e determinado.
Seu enredo trata da história de Kenai que recebe em uma cerimônia de passagem para a vida adulta um totem em forma de urso. O totem iria indicar o rumo que sua vida iria seguir. Frustrado com o resultado que representava o amor, Kenai desafia os espíritos e é transformado em urso. A produção tinha tudo para ser um grande filme, contudo, toda a atenção foi voltada para o sucesso em 3D da época: Procurando Nemo.
O Galinho Chicken Little (2005)
Uma adaptação do curta produzido durante a segunda guerra mundial. O enredo começa quando Chicken Little gera pânico em sua cidade, afirmando que o céu estava caindo. Contudo, ninguém nem o próprio pai acreditou na história do galinho, que acabou virando piada. Porém, um ano depois a história volta a se repetir, encontrando um objeto que parece um pedaço do céu. Mas, logo percebem que se trata de um pedaço de uma espaçonave, onde logo depois os alienígenas começam a atacar a cidade, mas tudo não passa de um mal entendido.
A produção aparentemente não agradou o público infantil, sendo deixado de lado com o passar dos anos. Entretanto, não se pode negar que se trata de uma animação impecável e composta por uma ótima trilha sonora.
Operação Big Hero (2014)
Uma produção Disney Juntamente com a Marvel, e que talvez seja o filme de super-heróis Marvel mais esquecido de todos. A produção explora personagens poucos conhecido do mundo dos heróis, Big Hero 6. Composto por um grupo de nerds, e apesar de uma produção muito bonita, que foi até inspirada no mangar, acabou cometendo alguns deslizes e talvez por isso tenha sido deixada de lado.
Além disso, se apresenta de forma muito carismático principalmente pelos personagens principais. É o caso de Baymax, que dentre todos foi o único eternizado e ainda hoje é lembrado pelo público. Outro detalhe é que a história foca bastante na relação de Baymax e Hiro, o que cativa ainda mais. Apesar de não muito bem explorado pela produção, o filme merece uma conferida.