Liga da Justiça: Snyder Cut agora é OFICIAL
Depois de muito mistérios, muitas teorias e muito furdunço, desde o lançamento de Liga da Justiça nos cinemas em 2017, o Snyder cut irá sim chegar aos olhos do público a partir da HBO Max. Depois de muita insistência dos próprios fãs da saga, finalmente a Wanner, detentora dos direitos da franquia, decidiu ouvi-los. E agora, oficialmente, a versão de Zack Snyder será sim lançada.
Vale lembrar que o Filme de Liga da Justiça recebeu muitas críticas negativas, principalmente dos próprios fãs. E por conta disso, não teve o retorno que desejava, nem em questão de elogios e muitos menos do que se esperava de retorno financeiro, pois, se cogitava muito. Com o insucesso do filme, que tinha tudo para bater de frente com os Vingadores da Marvel, a produtora, após muitos pedidos, decidiu relançar o filme na visão do grande diretor Zack Snyder.
Hoje, nós iremos relatar toda a ‘treta’ que rolou desde a produção e direção do primeiro filme, além disso, falar sobre quem é Zack Snyder. Cotudo, vamos comtar tudo o que sabemos sobro o próximo grande lançamento – ou relançamento – de Liga da Justiça a partir de um Snyder cut. Então, continue lendo para saber TUDO.
Veja Também: Vingadores 5: Tudo o que sabemos até agora
Veja Também: The Walking Dead: nova história para 11° temporada
Novidades sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça
Mas, afinal, quem é Zack Snyder?
Trata-se de grande diretor, dotado de um grande currículo, onde ele foi responsável por diversos sucessos que já passaram nos cinemas. Sucessos esse como, por exemplo, 300, Watchmen, outras produções DC comics como Mulher Maravilha, Batman vs Superman, e ficou mundialmente famoso com o seu longa: Madrugada dos Mortos.
É fato que se trata de um grande diretor, é não foi à toa ser o escolhido para dirigir um longa de tamanho sucesso como Liga da Justiça. Contudo, diversas desavenças aconteceram durante a produção do primeiro filme, e é por isso que estamos aqui hoje fazendo esse post. Pois, foi simplesmente colocado nas mãos dele toda a direção de uma das maiores franquias que o cinema possui.
Vale ressaltar que por não se tratar de um filme qualquer, ele ainda tinha que dar um jeito de conseguir bater de frente com as produções Marvel. O que convenhamos é algo muito difícil e que, de fato, deve ser um feito de quem sabe mesmo o que faz. Portanto, Zack Snyder aceitou o desafio, que se tornou um grande projeto, todavia, a ideia era fazer como uma trilogia que se iniciava com Batman vs Superman, seguido de Liga da Justiça e sendo finalizado com Liga da Justiça 2. Ou seja, a ideia era fazer uma saga com diversos filmes que se conectam em suas histórias, bem parecido com o que Marvel faz.
O que levou a situação atual em Liga da Justiça?
Snyder então começou a produção do filme e, claro, fez na sua visão, com o que ele achava que os fãs iriam gostar. Contudo, infelizmente, a Wanner não aceitou o que ele havia feito, além disso, ocorreram diversos eventos na sua vida pessoal e ele teve que sair da direção do filme.
Após da sua saída, a produtora mudou praticamente tudo que ele havia feito, e fez do jeito que ela queria. E como resultado, o filme foi como uma decepção, tanto para os fãs como para a própria produtora, já que se esperava muito mais. Ou seja, a bilheteria do filme não foi o que era esperado, e poucos foram os fãs que afirmaram ter gostado mesmo da produção.
Porém, após o lançamento do filme, depois de toda a crítica, surgiu a história do ‘filme verdadeiro’, feito na visão do Zack Snyder. Daí advém o termo para a próxima produção ser um ‘Snyder cut’. Nessa versão, que antes era apenas algo utópico, e agora é de fato real, possui diversas cenas que literalmente foram tiradas pela produtora. Ou seja, o filme que recebemos nos cinemas anda bem longe se ser o que o Snyder fez, foi totalmente alterado. Então, podemos afirmar que esse tenha sido sim o motivo do fracasso.
Teorias sobre a existência do Snyder Cut de Liga da Justiça
Algumas fontes afirmam que além de cenas retiradas, foram também colocadas outras que foram gravadas após a saída do diretor. Além de cortes e sequencias de cenas bastante diferentes do que era para ser se fosse mesmo uma produção do Snyder.
Para quem já viu o Snyder Cut, afirma ser uma produção muito superior ao que foi lançado nos cinemas. E vale ressaltar que se tratar de algo totalmente sem edição ou efeitos especiais, mas sim como cenas dos bastidores. Outro detalhe, que de acordo com o próprio diretor, o filme visto nos cinemas não foi 25% do que ele realmente dirigiu e planejou.
Então, é claro que os fãs foram a loucura após descobrirem a existência desses chamados cortes do diretor. Pois, quem é fã sabe que se trata de uma produção de alta qualidade, com efeitos totalmente diferentes, uma produção mais sombria, onde os personagens são mais bem explorados e há uma conexão melhore entre as cenas.
Vale ressaltar, que a produtora evitou ao máximo levar a ideia para a frente, e que jamais essa versão sairia da gaveta. Até que depois de tanta insistência a Wanner se ‘redimiu’ e oficializou que irá ser sim lançando essa nova versão. O filme terá então sua estreia na plataforma de streaming HBO Max e está prevista para 2021.
Produção do novo Liga da Justiça
Após anos de insistência e campanhas, a versão do grande diretor Zack Snyder enfim verá a luz do dia. A trama que compila os heróis Superman, Mulher-Maravilha, Batman, Ciborgue, Aquaman e Flash, além do grande vilão Darkseid, terá uma produção digna. A ideia de lançamento na plataforma da HBO pode vir como uma minissérie composta por seis episódios ou como um longa com duração de quatro horas!
O anúncio do lançamento da nova produção foi feita após exibição do Filme Homem de Aço, também dirigido por Snyder. Além disso, foi anunciado pelo próprio diretor, em uma sessão de perguntas e respostas ao vivo.
Mas por que toda essa demora, só em 2021?
O que se sabe que maior parte das filmagens do filme havia sido concluída pelo diretor ainda em 2016, antes de deixar a direção do filme. Contudo, as filmagens estão ‘cruas’, sem efeitos especiais e as edições necessárias. Ou seja, tudo que ele havia feito ainda estava inacabado, e portanto precisa ser finalizado
Com inesperada saída do diretor, tomou seu lugar Joss Whedon, diretor dos dois primeiros filme dos vingadores do UCM. Todavia, acredita-se que a divergência de estilos de ambos que mudou o resultado final do filme que foi levado aos cinemas. Contudo, os fãs perceberam isso e deduziram que o filme tinha um ar muito mais ‘sombrio’ na visão de Snyder.
Além disso, a situação da atual do mundo não permite que esse lançamento venha a ser mais recente. Pois, toda essa questão de produção, edição, é algo muito grande, e infelizmente não poderá ser feito muita coisa agora no momento. Mas, o fato é que terá sim um novo filme, e isso já está confirmado.
Algumas fontes afirmam que o diretor irá receber de 20 a 30 milhões de dólares para poder finalizar a produção. Além disso, praticamente tudo já estava decidido em março, o projeto foi mostrado novamente para a produtora e eles acabaram topando. Porém, com a chegada da pandemia os planos tiveram que ser um pouco alterados, inclusive o próprio lançamento.
Agradecimento aos fãs
Zack Snyder ainda ressaltou que foi graça a força dos fãs que isso estava se tornando realidade. Diversas campanhas, mesmo na internet e mundo a fora foram feitas na intenção de trazer essa nova versão. A campanha #ReleaseTheSnyderCut foi a prova de que quem manda são os fãs, que são totalmente capazes de mudar até os planos de uma grande renomada produtora como Wanner.
Além disso, os fãs tiveram o apoio dos próprios atores do filme como Gal Gadot e Ben Affleck juntamente como o próprio Snyder. Ou seja, conseguiram mais poder até que foram ouvidos pela produtora, que de certa forma se arrependeu e ‘se desculpou’, reconheceu seu erro.
Então, a partir disso, chega a hora de aguardar uma grande produção que tem tudo para fazer MUITO sucesso e conseguir até dar uma rasteira na Marvel. Esse pode ser o novo trunfo da DC perante ao cinema, e pode ser responsável por mudar totalmente o olhar tanto da crítica como para trazer novos fãs.