Confira agora a lista dos 8 documentários na Netflix que irão estrear agora no mês de março.
Sabemos que a plataforma além de filmes e séries gosta também muito de investir em programas como Reality Shows e principalmente documentários.
Sem dúvidas a Netflix é a plataforma que mais investe nessa categoria de entretenimento, visto que muito do seu público também gosta e se posiciona com um feedback positivo acerca desses temas.
É notório que a mesma também gosta de retratar de temas polêmicos a temas mais descontraídos o que gera uma notória repercussão em seus assinantes.
Sendo assim, na nossa lista de títulos de hoje iremos abordar sobre a lista de novos documentários que estão chegando para agregar mais ainda ao catálogo de uma das maiores plataformas de streaming do mundo.
Iremos ver diversas categorias e temas abordados, de bibliografias de grandes figuras do entretenimento a documentários que abordam temáticas mais voltadas a histórias de períodos que a humanidade já passou.
Então, continua lendo a nossa recheada lista do dia.
Veja também: 20 filmes na Netflix que estreiam em março de 2021
Veja também: 14 séries na Netflix que estreiam em março de 2021
Confira as novidades em documentários na Netflix em março
01/03 – Notorious B.I.G. – A Lenda do Hip Hop – 8 documentários na Netflix
“Com imagens raras e entrevistas profundas, este documentário celebra a vida de The Notorious B.I.G. e sua jornada de traficante a rei do rap.”
03/03 – O Falsificador Mórmon – 8 documentários na Netflix
“O Falsificador Mórmon é uma série documental que analisa os atentados a bomba ocorridos na cidade americana de Salt Lake City, em 1985, devido aos quais duas pessoas morreram e muitas outras ficaram feridas.
Os três episódios exploram a história da comunidade mórmon no estado de Utah, bem como o papel que a chamada “Carta da Salamandra Branca” desempenhou nos ataques.
Entre as vítimas estava Mark Hofmann, um renomado colecionador de documentos raros e mestre da falsificação.
Após a explosão, textos e diários ligados ao mormonismo – incluindo a tal carta – foram encontrados no carro de Hoffman, completamente destruídos.
Enquanto o homem lutava por sua vida, os investigadores correram para desvendar as motivações do assassino e sua relação com o conteúdo obtido no veículo.
Quanto mais fundo as autoridades cavavam, mais chocantes eram suas descobertas: até que ponto a “Carta da Salamandra Branca” poderia abalar os alicerces da religião mórmon?
Estaria a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sede do mormonismo, implicada nos crimes?”
10/03 – Last Chance U: Basquete – 8 documentários na Netflix
“A série documental Last Chance U chega às quadras de basquete, onde um técnico de Los Angeles motiva jovens que sonham alcançar todo seu potencial em faculdades de renome.
Este documentário mostra a mobilização de milhões de pessoas para a Marcha das Mulheres logo após a posse de Donald Trump em 2017.”
15/03 – This is Personal: A Marcha das Mulheres – 8 documentários na Netflix
“A Marcha das Mulheres mobilizou milhões após a posse do Presidente Trump. Trabalhar entre ideologias para combater a injustiça, porém, tem seus desafios.
Conheça a luta pelo ativismo interseccional dentro da liderança da Marcha das Mulheres.”
16/03 – RebellComedy: Straight Outta the Zoo – 8 documentários na Netflix
“Identidades trocadas, influencers da terceira idade e a percepção incorreta que temos dos animais: nada escapa das piadas dos humoristas da RebellComedy.”
17/03 – Educação Americana: Fraude e Privilégio – 8 documentários na Netflix
“Este documentário investiga o responsável por um esquema que garantia a entrada de herdeiros de famílias ricas e famosas nas melhores universidades dos Estados Unidos.”
23/03 – Loyiso Gola: Unlearning – 8 documentários na Netflix
“Sempre sem filtro, o comediante sul-africano Loyiso Gola fala sobre raça, identidade, política e momentos altamente constrangedores.”
24/03 – Seaspiracy: Mar Vermelho – 8 documentários na Netflix
“Um homem que sempre foi fascinado pelo oceano desde criança, luta para manter os exploradores longe da vida marinha. No entanto, em seu processo de expor os absurdos, ele acaba arriscando a própria vida contra grandes nomes que sustentam o sistema.”