Com todos os filmes de super-heróis que sai hoje em dia, há uma grande quantidade de dinheiro a ser feito. Os Vingadores só fez US $1,5 bilhões no mundo de acordo com o IMDb , enquanto franquias como Spider-Man fez um hábito de quebrar recordes de bilheteria. Caminho de volta antes que eles eram vacas de dinheiro, porém, Marvel viu seus vários super-heróis como mercadorias a serem vendidos fora para fazer um dinheirinho rápido. Começando já em 1985, as franquias foram oferecidos até estúdios como Sony, 20th Century Fox, e mais, culminando em uma confusão inteira de razões agora porque Marvel não pode trazer personagens que eles mesmos criaram para o rebanho cinematográfica.
Cada estúdio com uma propriedade Marvel mantém zelosamente guardado, sabendo muito bem o enriquecimento potencial de cada respectivo franquia representa. Enquanto não faria sentido para os direitos a regressar aos seus criadores originais, os atuais proprietários têm mantido um punho de ferro desde que eles adquiriram suas várias propriedades
.
1. Homem-Aranha
Possuído por: Sony Pictures (e Marvel em contrato específico)
Oito anos antes da Marvel Studios já existir, os quadrinhos foram vendidos os direitos para o Homem-Aranha, e assim seguiu-se uma série de aquisições e contratos que, eventualmente, desembarcaram-lo na Sony Pictures. Eles, por sua vez arrecadou mais de cerca de US$ 800 milhões nas bilheterias em todo o mundo com seu primeiro filme, gerando mais duas continuações e uma eventual reinicialização série. No entanto, desde o lançamento de The Amazing Spider Man 2 , a franquia chegou a um ponto inacreditável, na sequência da sub-par de bilheteria retorna. Um negócio recente firmado entre Marvel e Sony que borrou as linhas de propriedade. O acordo alcançado pelos dois estúdios é o seguinte: Marvel pode incluir o Homem-Aranha em Capitão América: Guerra Civil , e pode continuar a tê-lo aparecer em propriedades futuras. Sony irá reiniciar e reformulação Spider-Man-se, e ambos os estúdios vão manter a sua própria bilheteria retorna para o Web-lançadores respectivas aparências.
2. O Quarteto Fantástico
Possuído por: 20th Century Fox
Já em 2005, a 20th Century Fox pensavam que tinham a próxima franquia grande do filme quando eles lançaram o Quarteto Fantástico. No entanto, após um flop com uma sequela, a franquia permaneceu dormente até este ano, quando a Fox lançou uma reinicialização semelhante insultado . Apesar do fracasso da reinicialização, ainda há uma sequela prevista nas obras de 2017 , como Fox é claramente relutantes em deixar ir de um presente, sem, pelo menos, tentar ir para fora em uma chama de glória. O grande problema aqui é que qualquer novo personagem criado dentro deste universo Marvel nos quadrinhos torna-se automaticamente propriedade da Fox. Tudo isso levou a especulações de que o livro da banda desenhada real para Quarteto Fantástico poderia chegar a um fim permanente como resultado desse estranho negócio. A Marvel mesmo, supostamente emitiu um decreto em que, de acordo com a AV Clube , escritores estão “proibidos de criar novos personagens”, para que eles acabam no bolso do Fox nos cinemas. Em uma reviravolta ainda mais estranha de eventos, rumores voou ao redor que a Marvel e Fox aparentemente tinha chegado a um acordo sobre os direitos, colocando o Quarteto Fantástico firmemente de volta nas mãos da Marvel. Ambos os estúdios logo saiu e refutou isso, mas ainda nos faz perguntar: Há algo nas obras? Talvez tenha sido um acordo preliminar que ainda precisa ser finalizado, ou talvez ainda pior, uma acordada negócio caiu completamente no último segundo.
2. Deadpool
Possuído por: 20th Century Fox
Em 2009, vimos a nossa primeira aparição no cinema de Deadpool, ele foi interpretado por Ryan Reynolds, e no final deu-nos uma versão do personagem que só serviu para irritar os fãs quando ele acabou como um zumbi mutante sem boca. No entanto, os fãs ficaram satisfeitos quando o personagem popular foi recentemente dado um resgate muito necessária em um filme independente. O buzz positivo em torno da reinicialização até levou a Fox a confirmar que uma sequela Deadpool já está em obras. Mas como um personagem, pelo menos vagamente afiliado com os X-Men, os seus direitos pertencem apenas a Fox para o futuro previsível. Desculpe, Marvel.