3 fatos que você não sabe sobre o Asa Noturna

Os trapezistas Os Graysons Voadores já eram a maior atração do circo Haly antes mesmo de seu filho Richard nascer. Aos 9 anos de idade, o pequeno Dick (apelido para Richard) já era um acrobata perfeito. Foi mais ou menos com essa idade, quando o Haly se apresentava em Gotham City, que o menino presenciou o mafioso Anthony Zucco tentando extorquir dinheiro do dono do circo. Com a recusa, Zucco preparou uma armadilha que resultaria na morte dos pais de Richard no trapézio. Batman apareceu no local, mas não conseguiu provas para prender Zucco de imediato. O criminoso só iria para trás das grades anos depois, condenado por outros crimes. Adotado por Bruce Wayne pouco depois da morte de seus pais, Dick se tornou parceiro do Homem-Morcego no combate ao crime, após um exaustivo período de treinamento. Nascia assim o primeiro Robin.


Ele foi o primeiro ajudante do Batman e líder dos Titãs. Ele é o filho cinza (trocadilho intencional) de Gotham e um dos melhores espiões no universo DC, seu nome é Richard Grayson, o Asa Noturna. Dick sempre foi um dos maiores fãs personagens favoritos em DC, por isso é natural que ele iria aparecer em um monte de mídia DC. Isso inclui espectáculos de animação de TV como Batman: The Animated Series, Titãs, Teen Titans Go !, Batman Animated, Batman the Brave and the Bold, Justiça Jovem, Super Amigos, e duas participações especiais: um cameo completa em Justice League Unlimited e um traje cameo em Batman Beyond.


1. O Coringa odeia ele

Vamos ver se entendi, o Coringa odeia todos os membros da família Bat, além do seu querido, Batman. No entanto, há uma quantidade especial de ódio por Dick Grayson. Ele é visto sendo  mencionado algumas vezes nos quadrinhos, uma vez afirmando que ele o odeia mais do que tudo. Está implícito que o Coringa odeia Dick porque Dick era o único Robin que ambos considerados um estranho e aquele que ele nunca conseguiu chegar. Enquanto todos os outros Robin, especialmente Jason, foi muito confuso pelo Coringa em algum ponto ou outro, e foram bastante traumatizada com o palhaço, Dick sempre manteve sua personalidade brilhante e feliz, não importa o que o Príncipe Palhaço do Crime jogue em cima dele.

2. Ele é mais rico do que você pensa

Depois de deixar o lado de Bruce, Dick perdeu o financiamento direto para os seus passatempos super-herói. Contemplando o fato de que ele não tem os recursos para continuar a sua carreira de super-heróis, foi revelado a ele que ele tinha uma boa soma de dinheiro para o seu nome. Seus pais eram incapazes de obter o seguro de vida com sua linha de trabalho e então criaram um fundo fiduciário para o filho, no caso de algo que lhes acontecer. Bruce tinha Lucius Fox que lidava com o fundo fiduciário até que Dick se tornou um adulto, e a ele foi entregue as ações e economias. Lucius (jogador no mercado de ações) conseguiu criar muito pelo fortuna para Dick, o suficiente para financiar integralmente a sua agenda super-herói e até mesmo comprar a dívida de Halley Circus.

3. Ele tem vestido muitos trajes

Dick Grayson foi o primeiro Robin, o segundo ou o terceiro (depende continuidade) Asa Noturna. Mas estes não são os únicos trajes que Dick Grayson assumiu. Ele foi o primeiro Robin, em seguida, tornou-se Asa Noturna, e seguida, por um breve período ele se tornou Batman. Mas ele não parou por aí; ele voltou para o traje de Asa Noturna, apenas para se tornar Batman novamente alguns anos mais tarde, em seguida, trabalhou ao lado de Bruce em uma situação de dupla Batman. Depois disso, ele foi forçado a deixar a sua identidade Asa Noturna para se tornar um espião na organização secreta Spyral de Agente 37.


Em Kingdom ele tomou o nome Red Robin, na terra-2 quadrinhos ele se tornou o principal Batman, no enredo Flashpoint tornou-se Doutor Destino, e em muitos que-se enredos que ele é um policial simples.

Pois bem galera, espero que tenham gostado destes 3 fatos que você não sabe sobre o Asa Noturna, se inscreve em nosso Canal no Youtube (clique aqui) e compartilha essa postagem nos botões aqui em baixo. T+ 





Compartilhar é se importar!

Rolar para cima